DEPOIS DE 4 H. IDOSA DESMAIA NA FILA DO BANCO

Uma senhora - cabelos bem brancos - precisou hoje (05 de Maio)ser levada por uma ambulância do SAMU ao hospital da Santa Casa, depois de desmaiar na fila da agência Itaú-Barra do Piraí, onde aguardava ser atendida há cerca de quatro horas. Conversando com outros clientes, e já demonstrando sinais de cansaço, a senhora havia dito que estava acompanhada do marido, aguardando a vez de serem atendidos para receber o salário de aposentadoria dele.

O grande número de cidadãos  em busca de seus salários, pensões, aposentadorias e beneficio social recém liberado pelo governo, tem provocado filas gigantescas, principalmente nas agências da Caixa Econômica, Itaú e Lotéricas aqui em Barra do Piraí. Não é raro mesmo cada um ficar mais de 4 horas na fila, como aconteceu com esta senhora. Agora mesmo, quando essa informação está sendo postada, já começou a se formar fila na Caixa Econômica, para receber um dinheiro que estará disponibilizado amanhã. Ou seja: dormirão nesta fila.

Mas, além do cansaço natural de tanto tempo mal acomodado (seja a noite ou durante o dia), grande número dos que se encontram na fila continuam se aglomerando, sem o solicitado espaço de 1,5m entre si e sem utilizar máscaras protetores.