CORONA-UMA LUZ NO FIM DO TUNEL

O mundo se pergunta: até quando vai a pandemia do corona virus?

Essa dúvida cruel, que praticamente cada cidadão tem carregado em seu cotidiano, está sendo esclarecida. E de maneira muito otimista; digna de muitas comemorações. De acordo com informação contida  no site UOL em 28 de Abril, a Universidade de Singapura (na Ásia) a pandemia chegará ao fim no Brasil no inicio de Julho. A conclusão é baseada em dados referentes a pessoas suscetíveis (ou seja, aquelas que podem ser contaminadas), as já infectadas e as infectadas e recuperadas.

Mas calma, continuem se protegendo. A Universidade alerta que as datas são prováveis e não conclusivas, porque dependem de inúmeras outras variáveis, que podem influenciar no prolongamento ou não da pandemia. Você e seu comportamento inclusive podem alterar essas datas. Isso porque o modelo analisado é baseado no tempo real; ou seja, como cada cidade do mundo (e por fim cada País) tem reagido para conter a disseminação. Se cada um hoje em Barra do Piraí evita o contato social, mantem-se impecavelmente desinfetados e utiliza máscara quando sai de casa, é esse o panorama analisado. Se uma cidade inteira toma essas precauções SEMPRE, esse prazo pode ser válido. Se por descuido ou desinteresse ou qualquer outro motivo a cidade relaxar, o virus pode se espalhar quase que incontrolavelmente. E furar as expectativas previstas.

Ainda segundo o UOL, o modelo mostrou-se razoavelmente eficiente.

A previsão é que o pico de contaminação da doença seja atingido nesta semana aqui no Brasil e a data final da pandemia no país seria 8 de Julho. Aliás, o estudo preve que nesta mesma data seja registrada a ultima infecção no mundo. Os dados analisados mostraram que 97% das infecções previstas para a população brasileira terão ocorrido em Primeiro de Julho, passando para 99% no dia 12.

Se voce quer que estas previsões se confirmem, continue se protegendo e estimulando seus parentes e amigos a fazerem o mesmo.

Para maiores informações acesse noticias.uol.com.br (universidade prevê fim da pandemia no Brasil no início de Julho)